fbpx
hotspot
Flexspot

Flexspot

Utilize o seu hotspot como ferramenta de marketing

Utilize o seu wi-fi como ferramenta de marketing para mapear a jornada do cliente

De acordo com a Rock Content, a jornada do cliente é o caminho que ele percorre dentro da empresa, desde as primeiras interações com a marca.

Seja em atendimento, seja em conteúdo online ou até mesmo um material impresso de marketing offline, até o fechamento da venda.

No ambiente físico, fica mais difícil mapear a jornada do cliente por não ter como mensurar com mais detalhes cada ponto de contato com os clientes, igual no ambiente virtual.

A melhor forma de conseguir mensurar, é criar estratégias que convergem para o ambiente digital.

Sendo assim, o seu wi-fi poderá se transformar em um aliado para mapear o comportamento dos clientes no seu estabelecimento.

O wi-fi se tornou um serviço essencial, por ser o meio o qual se conecta aos diversos aplicativos, serviços digitais entre outros, que são utilizados diariamente pela maioria da população.

Sendo assim, apresenta diversos benefícios e oportunidades por conectar empresas e clientes.

Ao configurar o seu wi-fi é possível coletar dados dos clientes. Através de um breve cadastro, exibir anúncios na tela de login, aplicar pesquisa de satisfação, entre outros diversos benefícios que você pode conhecer aqui.

E como utilizar o seu wi-fi para mapear a jornada dos clientes?

 

Wi-fi marketing e a jornada dos clientes

Quando o wi-fi passa a ser mais do que uma forma de se conectar à internet, e começa a ser utilizado como canal para exibir anúncios, informativos, promoções, vídeos, lançamentos, entre outros. Se torna uma ferramenta estratégica para a sua empresa.

Além de possibilitar a coleta dos dados cadastrais, o wi-fi marketing auxilia na identificação dos seus clientes e do hábito de consumo. Além de personaliza o wi-fi de acordo com a necessidade dos clientes.

Oferecer wi-fi para o seu público irá te ajudar a descobrir informações detalhadas dos seus clientes nome, idade, cidade de origem, e-mail, contatos, tipos de dispositivos utilizados, tempo de permanência, frequência, entre outras informações.

Estes dados, além de auxiliar na elaboração de estratégias mais assertivas, irão gerar informações relevantes para mapear a jornada dos clientes na sua loja.

Até mesmo compreender quais são os pontos incomuns, quais produtos mais procurados, quais são os serviços mais consumidos, quais são as preferências dos seus clientes entre outros.

E por onde começar?

Primeiramente, é definir o seu público-alvo e analisar melhor todas as interações dos consumidores com a sua marca. O wi-fi para os clientes, irá te auxiliar não apenas na identificação do seu público. Como também estabelecer um relacionamento com seus consumidores.

O segundo passo, é coletar os dados do comportamentos dos clientes. E monitorar para obter informações mais específicas sobre os interesses, preferências e expectativas dos clientes. Buscando antecipar tendências de consumo.

O ideal, é utilizar os dados e informações da jornada dos clientes para elaborar um plano de marketing alinhado aos interesses e motivações do seu público.

Pois assim, terá mais exatidão no tipo de mídia que será utilizada, na linguagem, no formato dos anúncios, e consequentemente poderá também aumentar a lucratividade da empresa.

Todos os passos deverão ser monitorados e avaliados constantemente para garantir melhores resultados.

Leia mais: Como a conexão wi-fi auxilia no processo de engajamento com os seus clientes?

 

O que faz a diferença para o seu cliente?

Mapear a jornada do cliente ajuda a empresa perceber o que de fato faz a diferença para os seus consumidores. E estabelecer um relacionamento mais transparente e consolidado.

Saber o que eles consideram mais importante, como querem ser contatados, quais são as motivações e o que realmente encanta o seu cliente.

Em suma todos os pontos de contato com seu público é importante analisar. Pois irá trazer informações valiosas para o seu negócio e gerar ainda mais valor para a empresa.

Saiba mais: Como o seu wi-fi pode auxiliar as estratégias de Customer Success?

Hotspot FlexSpot

Se você entrega conexão WiFi para os seus clientes, usar o FlexSpot será a solução mais eficiente. Além de colaborar com a praticidade e a qualidade da conexão, o Hotspot Social libera o acesso à rede WiFi por meio do login em uma rede social. Ou seja, ao se conectar, o cliente já te dá acesso à alguns dados de forma automática. 

Um sistema de Hotspot como o FlexSpot transforma o seu Wi-Fi em uma ótima ferramenta de marketing!

Permite não só configurar a rede, como também obter leads qualificados, informações do comportamento de compra do cliente, exibir anúncios e comunicação direcionada, auxilia o processo de fidelização dos clientes, tem opção de monetizar o acesso, e por fim garante uma conexão segura de acordo com a legislação.

Compartilhe este post

Veja também

plugins premium WordPress