fbpx
O wi-fi é a conexão do momento!
Flexspot

Flexspot

O Hotspot é a conexão do momento!

Antes de mais nada, a era digital impulsionou diversas tecnologias e uma das mais utilizadas é a conexão wi-fi. Ninguém mais gosta de estar preso a cabos :)

Antes de mais nada, a era digital impulsionou diversas tecnologias e uma das mais utilizadas é a conexão wi-fi. Ninguém mais gosta de estar preso a cabos 🙂

Os inúmeros benefícios desta tecnologia facilita a vida e o dia a dia das pessoas e das empresas. Este post tem como objetivo destacar a importância e as funcionalidades da conexão wi-fi.

– Acesso à Informação: Sites, Blogs, Bibliotecas Virtuais entre outros

O acesso à internet mudou não apenas a forma como obtemos informações. Mas também influenciou no comportamento dos indivíduos e nas interações sociais.

Os sites de busca como Google, Bing, Yahoo passaram a ter uma grande relevância na busca por informações.

O marketing digital emergiu como uma das principais estratégias para obter visibilidade e se destacar no ambiente virtual. Aumentando as oportunidades por atender não apenas de forma regional, como também o território nacional.

Com toda a convergência dos meios convencionais para o digital, surgiu também as bibliotecas virtuais com acervo de livros, artigos, pesquisas, trabalhos acadêmicos, estudo de caso e etc. Através de forma mais rápida e fácil.

O sites das empresas passaram a ter uma importância cada vez mais maior, assim como ter um perfil da empresa nas redes sociais para divulgar anúncios, informativos, lançamentos, promoções e etc.

– Plataformas de Vídeos e Vídeoconferência (YouTube, Ensino EAD, Skype, Netflix…)

Tempos atrás era muito difícil imaginar uma tecnologia que fosse capaz de conectar pessoas em qualquer lugar do mundo. Com a evolução da tecnologia foi possível criar plataformas de vídeo que permitem a realização de vídeo conferências. E também pode ser utilizada como entretenimento para assistir filmes, ouvir música, e etc.

– Aplicativos (Whatsapp, Redes Sociais, Bancos online…)

Os aplicativos começaram a ser desenvolvidos após a evolução da telefonia móvel e ganhou espaço em diversos segmentos. E hoje é muito utilizado no dia a dia das pessoas, e também das empresas, para realizar várias atividades e auxiliar na comunicação, pagamentos online, acesso aos sistemas remotos, entre outros. Destaca-se o Whatsapp, como uma das ferramentas que mais apresentou crescimento atualmente. Possibilitando não apenas comunicação com os familiares e amigos, como também atendimento comercial.

– Hotspot (Wi-fi Marketing)

O sistema hotspot, permite configurar fazer do wi-fi uma ferramenta que gera resultados para a sua empresa. Através do hotspot, é possível realizar anúncios, personalizar o tipo de acesso, a quantidade de banda, período de permanência, e também auxiliar a empresa para identificar os clientes que frequentam o seu estabelecimento por meio de um cadastro. Desta forma, além de oferecer uma internet de qualidade, poderá trazer diversos benefícios para empresa. Ele servirá como uma ferramenta de marketing e um canal de comunicação direto, facilitando assim o relacionamento com o seu público. O hotspot também permite configurar o wi-fi para exibir pesquisa de satisfação, de forma simples e rápida com mais chance de atrair a atenção do público e obter mais respostas.

– Games (versão desktop e versão mobile)

Os games também passaram a ter a sua versão mobile e ficou muito mais acessível através dos smartphones, e atualmente também é utilizado no segmento de educação, incentivado o conhecimento através de métodos interativos e dinâmicos. Os games e os aplicativos de jogos estão se destacando por meio do processo de gamificação, que de acordo com o Techtudo é a prática de aplicar mecânicas de jogos em diversas áreas, como negócios, saúde e vida social, buscando mais engajamento e atrair a atenção dos clientes. Com capacidades de processamento cada vez mais potentes, os smartphones são a bola da vez quando se fala em jogos.

– Sistemas de Gestão e Suporte Técnico (Software de Análise, Cloud Computing, Sistemas de Suporte técnico, Telefonia IP, e etc)

O wi-fi facilita não apenas o acesso à internet como também viabiliza o funcionamento da maioria dos sistemas de análises e suporte técnico. Extrair, analisar e tratar os dados ficou ainda mais fácil utilizando os sistemas cloud, mobile entre outros. Os sistemas de suporte técnico tornou o processo mais ágil e fácil de ser monitorado, auxiliando a identificação dos problemas de forma mais rápida para resolvê-los com mais eficiência.

Agora você já sabe que os benefícios da conexão wi-fi vão além do acesso à internet, e viabiliza uma série de facilidades tanto para os usuários, como também para a empresa. O wi-fi se tornou algo fundamental e faz parte do dia a dia das pessoas, e viabiliza diversos serviços como Uber, 99Taxi, Nubank, iFood, Whatsapp, Skype, Netflix, Udemy, entre outros.

E você, disponibiliza Wi-Fi para os seus clientes e se beneficia disto? Conheça o FlexSpot!

Saiba mais sobre as funcionalidades e os benefícios do FlexSpot!

 

Compartilhe este post

Veja também

plugins premium WordPress