fbpx
benefícios wi-fi marketing
Flexspot

Flexspot

03 principais benefícios do wifi marketing para a sua empresa

A tendência de se manter constantemente conectado à internet faz do wi-fi um dos principais facilitadores, por ser o meio o qual os usuários se conectam. A utilização do wi-fi possibilitou uma nova forma de comunicação com os usuários e contribuiu para estabelecer uma interação direta e contínua com os clientes. Sendo assim, surgiu o termo wi-fi marketing, que oferece acesso à rede em troca de dados cadastrais, pesquisa de satisfação ou login social. O qual permite o usuário acessar à internet através do perfil do Facebook, Instagram, Linkedin entre outros. 

O wi-fi marketing visa estabelecer um relacionamento com o cliente através da conexão wi-fi. Ou seja, ao oferecer o wi-fi para os clientes a empresa poderá exibir anúncios, campanhas promocionais, informativos, pesquisa de satisfação na tela de login . E até mesmo impulsionar ações comerciais, gerar mais visibilidade para a marca e agregar valor ao negócio como um todo.

Tais estratégias poderão atrair e fidelizar os clientes. E consequentemente aumentar o faturamento, pois com os dados coletados via cadastro, pesquisa de satisfação entre outros, poderão ser usados para segmentar os clientes e exibir anúncios de acordo com o perfil de cada público. Assim, identificando suas preferências e construindo assim uma comunicação mais direcionada e assertiva

1- Prospectar leads qualificados

Para acessar a internet o cliente terá que preencher um breve cadastro ou fazer login via página das redes sociais. Ou também tem a opção de participar de uma pesquisa de satisfação. Os dados coletados irão servir para identificar os leads, segmentar os clientes e criar estratégias que atendam o perfil de cada público. 

Além de ser uma forma confiável de obter informações relevantes dos clientes, ter um wi-fi gerenciado e seguro traz benefícios tanto para o cliente como para a empresa.

2 – Estabelecer um canal de comunicação direta e exibir anúncios direcionados 

Com o wi-fi marketing você terá uma forma simples e rápida de anunciar. Através do login personalizado que possibilita criar uma página customizada com anúncios, imagem, vídeo e etc. Os quais serão exibidos no processo de login, tais páginas customizadas são denominadas splash page

No caso, também poderá utilizar o wi-fi como espaço publicitário e divulgar anúncios de empresas parceiras, monetizando o acesso. 

3 – Conectado à internet de qualidade e segura de acordo com a legislação 

Com a necessidade de identificar os usuários nas redes abertas, surgiu em 2014 a Lei do Marco Civil da Internet – 12.965/14, que estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil e exige o registro dos logs de navegação dos usuários. Tal lei se enquadra para qualquer tipo estabelecimento que oferece a rede wi-fi para os clientes. Sendo assim, ter um wi-fi gerenciado auxilia não só na adequação perante a lei, como também viabiliza o wi-fi marketing, trazendo diversos benefícios para a sua empresa. 

Agora que você já sabe os 03 principais benefícios do wi-fi marketing, invista em uma solução que gere resultados e que tenha excelente custo benefício. Desta forma, vai otimizar o processo, criar engajamento com seus clientes e alavancar as vendas da sua empresa. Deixe o seu cliente conectado à internet, conte com o FlexSpot para usar do wi-fi uma ferramenta de marketing.

Confira as principais funcionalidades do FlexSpot

wifi marketing

Compartilhe este post

Veja também

plugins premium WordPress