fbpx
benefícios
Flexspot

Flexspot

05 principais benefícios do hotspot marketing para os hotéis

De acordo com uma pesquisa feita pelo Hoteis.com, hóspedes ainda elegem a disponibilidade de conexão wi-fi como a comodidade número um em hotéis.

Neste artigo, você vai conhecer 05 principais benefícios do hotspot para os hotéis.

Primeiramente wi-fi se tornou um dos atributos mais avaliados pelos hóspedes na hora de escolher o tipo de hospedagem.

Assim também, ter um wi-fi de qualidade é primordial para trazer bem estar e conforto para os hóspedes.  E consequentemente contribui para obter boas avaliações nos sites de referência como Booking e TripAdvisor.

Os 05 principais benefícios do hotspot, isto é, ter um wi-fi gerenciado em seu hotel:

1. Controle de usuário via cadastro seguro para obter informações como e-mail, telefone, documento, endereço e etc.

Em uma conexão Wi-fi com gestão, é possível controlar a quantidade de usuários, de velocidade, tempo de permanência, tipo de dispositivo, opção de cadastro e etc.

Além de ter total controle dos acessos, o wi-fi pode ser utilizado como ferramenta de autenticação dos usuários ao ser integrada com PMS.

2- Conexão wi-fi segura em conformidade com a legislação (Lei do Marco Civil da Internet – 12.965/14)

A Lei do Marco Civil da Internet estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil e exige o registro dos logs de navegação dos usuários. Oferecendo mais segurança tanto para o hotel quanto para os hóspedes.

3. Otimizar os custos ao obter uma conexão wi-fi de qualidade e que permite integração com sistemas de hotelaria e com as redes sociais

A gestão do wi-fi traz uma série de benefícios que gera redução de custos, por ser uma ferramenta customizada que pode ser configurada de acordo com o perfil de cada cliente.

E permite integração com diversos sistemas de gestão PMS, CRM, ERP, e também oferece a opção de fazer o login através das páginas das redes (Facebook, Instagram, Linkedin e etc).

4Login personalizado para divulgar anúncios, informativos, promoções, eventos e etc

Através do login personalizado é possível não só customizar a tela de acesso, como também exibir anúncios, informativos, cupom de desconto e estratégias direcionados para cada perfil de cliente.

E permite também estabelecer uma comunicação direta com seus consumidores, estreitando os laços entre a empresa e o cliente.

Com a opção do login social, o cliente poderá acessar à internet através do perfil das redes sociais e ser direcionado para fazer check-in no Facebook, gerando visibilidade para a marca.

5. Aplicar pesquisas e medir a satisfação dos hóspedes utilizando o método NPS via login personalizado

A pesquisa de satisfação tem grande importância para obter feedbacks relevantes dos seus clientes, descobrir oportunidades e identificar possíveis problemas,  servindo de parâmetro para o alinhamento estratégico da empresa.

Tudo isso através do FlexSpot, que vai tornar a sua conexão wi-fi uma ferramenta aliada.

Com o método NPS torna mais fácil a aplicação da pesquisa, pois analisa as percepções dos clientes de forma simples e objetiva. Utilizando uma única pergunta “em uma escala de 0 a 10 qual a probabilidade de indicar a empresa para algum parente ou amigo?”.

A pesquisa pode ser aplicada no processo de login ou também pode ser enviada por email.

Ter um hotspot marketing gerenciado no hotel garante uma série de benefícios tanto para a empresa quanto para o cliente.

Além de ser uma solução integrada e de acordo com a legislação, tem ótimo-custo benefício e pode agregar valor ainda mais para o seu hotel.

 Saiba mais informações sobre os benefícios do FlexSpot para o seu Hotel 

hotspot marketing

Compartilhe este post

Veja também

plugins premium WordPress