Antes de mais nada, para monetizar o seu wi-fi é necessário configurá-lo de acordo com a demanda do cliente. E seguir alguns passos importantes.
Primeiramente, cada interação com seus clientes é de grande importância para a sua empresa analisar as percepções e as preferências do seu público.
O que contribui também para aumentar o lucro da empresa ao direcionar produtos e serviços de acordo com o perfil dos seus consumidores.
Da mesma forma, o wi-fi se tornou algo fundamental para garantir o bem estar e satisfação dos seus clientes, aumentar a permanência destes no seu estabelecimento, e também possibilita uma comunicação direta e contínua.
Para monetizar o seu wi-fi é necessário configurá-lo de acordo com a demanda do cliente. E seguir alguns passos importantes.
1. Configure o sistema no seu roteador para ter um wi-fi gerenciado
O wi-fi gerenciado possibilita ter total controle do acesso, identificando cada usuário da rede e todos os cadastrados. E, pode ser configurado por quantidade de banda, tipo de dispositivo, tempo de permanência, entre outros.
2. Personalize a tela de login
Uma das opções de acesso é via voucher, que gera um código após o pagamento para o cliente acessar a rede wi-fi. E também tem a opção de exibir anúncios de empresas parceiras na tela de login, gerando visibilidade para a marca e ganho monetário.
3. Monitore os seus clientes em tempo real através de uma única plataforma
Através do FlexSpot é possível monitorar o acesso dos usuários, obter informações relevantes dos seus clientes.
No caso de exibir anúncios de empresas parceiras poderá ter métricas em relação ao público que mais consome.
Qual a frequência em que retornam ao seu estabelecimento, as preferências dos seus consumidores.
Em suma, permitindo identificar o perfil dos seus clientes. E, também auxilia na avaliação de qual estratégia obteve mais resultado.
Afinal, o wifi gerenciado possibilita uma série de vantagens e apresenta um ótimo custo-benefício, por ser uma ferramenta simples, objetiva e que traz retorno a curto prazo.