fbpx
Anúncios 2020_ Linkedin (3)
Flexspot

Flexspot

Principais tendências tecnológicas de 2020 para potencializar as suas estratégias

Neste post você vai acompanhar tendências para potencializar as suas estratégias.

Neste post você vai acompanhar tendências para potencializar as suas estratégias. Desde já, a tecnologia está mudando a vida das pessoas, cada dia novas tendências tecnológicas são lançadas.

Impulsionando assim,  novas práticas que aceitam e adotam mudanças continuamente.

Do mesmo modo, a malha digital inteligente é uma das tendências apontada no estudo. E se caracteriza por diversos dispositivos inteligentes que fornecem serviços digitais cada vez mais perspicazes em toda parte.

De acordo com Gartner, as tendências digitais, juntamente com as oportunidades possibilitadas pela Inteligência Artificial, estão impulsionando a próxima geração de negócios digitais e a criação de ecossistemas de negócios cada vez mais digital e inteligente.

Destaca-se também a necessidade de estruturar os processos centrados nas pessoas, ao invés de construir uma pilha de sistemas e produtos tecnológicos, as organizações deveriam considerar o contexto humano e de negócios primeiro. Sendo assim, as 10 principais tendências para 2020 estão abordando diversos pontos que destacam os espaços inteligentes e os processos centrados nas pessoas.

Tendências para Potencializar seu negócio

Centrado nas pessoas (People-Centric)

1. Hiper Automação 

Primeiramente, tecnologias avançadas, incluindo inteligência artificial e machine learning para automatizar cada vez mais os processos e aumentar os humanos.

2. Multi-experiencial

A princípio, lida com a maneira como as pessoas percebem, interagem e controlam o ambiente digital e os diversos dispositivos e pontos de contato sensoriais.

3. Democratização 

Cria um modelo simplificado para as pessoas consumirem produtos digitais, sistemas e aproveitar a experiência automatizada.

4. Aumento Humano (Extensões físicas e cognitivas)

Explora como os humanos são fisicamente e cognitivamente aumentados por esses sistemas tecnológicos.

Saiba mais sobre Aumento Humano: https://www.youtube.com/watch?v=fH67RH6_rw

5. Transparência e Rastreabilidade

A primeira vista, concentra-se nos desafios de privacidade de dados e ética digital e a aplicação de design, princípios operacionais e tecnologias para estabelecer mais transparência e rastreabilidade e aumentar a confiança.

Espaços Inteligentes (Smart Spaces)

6. Empowered Edge 

Enfatiza como os espaços ao nosso redor são cada vez mais preenchidos por sensores e dispositivos que conectam pessoas entre si com serviços digitais.

7. Nuvem distribuída

Examina uma grande evolução na computação em nuvem, onde os aplicativos, plataformas, ferramentas, segurança, gerenciamento e outros serviços estão mudando fisicamente de um modelo centralizado de data center para aquele no qual os serviços são distribuídos e entregues em o ponto da necessidade. O ponto de necessidade pode se estender aos data centers de clientes ou até os dispositivos de borda.

8. Coisas autônomas

Exploram como as coisas físicas nos espaços ao redor das pessoas são aprimorada com mais recursos para perceber, interagir, mover e manipular esses espaços com vários níveis de orientação humana, autonomia e colaboração.

9. Blockchain prático

Concentra em como o blockchain pode ser aproveitado em empresas. E casos práticos de uso que estão se expandindo e também estará em evidência nos próximos três a cinco anos.

10. Segurança através de Inteligência Artificial

Lida com a realidade de proteger os sistemas que estão por trás das tendências centradas nas pessoas.

Em suma, agora que você já sabe as principais tendências para potencializar o seu negócio em 2020, verifique as suas metas e inclua no seu plano de marketing estratégias centradas no cliente e novas tecnologias.

Como o FlexSpot pode potencializar as suas estratégias para 2020?

A internet viabiliza a interação com diversos dispositivos e sistemas, e outra principal tendência é a conexão entre diversas coisas autônomas que utilizam wi-fi e outras tecnologias para se conectarem entre si. O que de fato torna a conexão wi-fi algo de grande relevância.

O FlexSpot é um sistema de gestão de wi-fi que permite personalizá-lo de acordo com as necessidades da sua empresa e dos seus clientes e garantir acesso à internet, aos aplicativos, vídeos, dispositivos e etc. Além de oferecer uma conexão de qualidade e segura de acordo com a lei do Marco Civil da Internet -12.965/14, também pode ser utilizado como ferramenta de marketing para divulgar anúncios, informativos, promoções entre outros no processo de login e estabelecer uma comunicação direta e contínua com seus clientes.

Da mesma forma, observa-se que o meio digital está em constante transformação e crescimento, e o wi-fi é o ponto incomum entre as tendências apontadas para os próximos anos, pois praticamente tudo vai estar conectado ou será dependente de alguma tecnologia que necessita da internet para funcionar.

Em síntese, com o FlexSpot a sua empresa terá informações detalhadas dos seus clientes  através do autocadastro, e poderá segmentá-los de acordo com o perfil de cada consumidor, analisar o comportamento e as necessidades do seu público e utilizar os dados para obter insights valiosos para o seu negócio.

Confira as funcionalidades e os benefícios do FlexSpot

Compartilhe este post

Veja também

plugins premium WordPress