fbpx
hotspot e quais são os benefícios que oferece para a sua empresa
Flexspot

Flexspot

O que é Hotspot e quais são os benefícios que oferece para a sua empresa?

o que é hotspot

Hotspot é o nome que se dá a conexão Wi-Fi através de um Portal de Captura (Captive Portal). Mas o que isso significa na prática?

Certamente você já se conectou em algum aeroporto ou hotel, e ao realizar a conexão, você é solicitado a se identificar antes de liberar o acesso à internet.

Isto é um Hotspot, antes de mais nada, é o nome que se dá a conexão Wi-Fi. Um portal de captura, e recebe este nome por justamente “captura o usuário”, em um processo entre a solicitação de conexão e a liberação da internet.

Este portal de captura, pode oferecer uma gama enorme de benefícios para a empresa que está disponibilizando o Wi-Fi para os clientes. Pois ele é um software e como tal, pode ser programado para “N” funções.

A liberação do acesso pode ser realizada mediante a um cadastro, a integração com outro sistema (Do hotel, rede social, etc) ou simplesmente um “aceite” dos termos de uso.

O uso de Hotspot se tornou muito comum no Brasil após a Legislação do Marco Civil (MCI) – 12.965/2014, que exige que as empresas identifiquem os usuários que estão na sua rede e registre os acessos realizados por ele (sem infringir a privacidade).

Além de uma exigência legal, estas empresas entenderam que o Wi-Fi pode se tornar um aliado poderosíssimo para o marketing da empresa.

O que é hotspot?

Por definição, um determinado local onde uma rede sem fio (Wi-Fi) está disponível para ser utilizada. Atualmente, o acesso a rede sem fio, é o que torna os seus dispositivos realmente portáteis.

O termo vem do inglês “lugar quente”, ou seja, um lugar que todos querem.

Wi-fi Marketing

Através do hotspot é possível configurar o wi-fi como ferramenta de marketing para divulgar anúncios, informativos, cupons de desconto, pesquisa de satisfação no processo de login. O hotspot permite monetizar o wi-fi, ao exibir anúncios de empresas parceiras durante a conexão e também através de acesso pago via voucher.

Leads qualificados

Com o hotspot é possível configurar o acesso via cadastro, voucher, login social ou após responder uma pesquisa de satisfação, por exemplo. Através do cadastro a sua empresa terá acesso às informações detalhadas do seu público e poderá coletar leads qualificados para gerar mais venda. Claro que isso tudo através do aceite do usuário para que a sua empresa fique dentro das normas legais.

Comunicação direcionada

Com hotspot a sua empresa terá um canal de comunicação direto com o cliente, e poderá utilizá-lo para obter dados relevantes dos seus consumidores, segmentar o público e elaborar estratégias direcionadas de acordo com o interesse de cada cliente.

Clientes Fidelizados

Oferecer wi-fi no seu estabelecimento auxilia no processo de fidelização dos clientes, visto que permite uma comunicação contínua e direta. E, também traz conforto e bem estar para o cliente ao oferecer acesso à internet. O uso de aplicativos, redes sociais, plataforma de vídeos entre outros, passou a ser cada vez mais comum, não importa a geração e nem a faixa etária.

Segurança e Legislação

O hotspot torna a sua rede mais segura ao identificar os seus usuários e restringir acesso de pessoas não autorizadas. Além de auxiliar a empresa com exigências legais.

Hotspot é o nome que se dá a conexão Wi-Fi

O FlexSpot é o hotspot ideal para a sua empresa, pois permite não só configurar a rede, como também obter leads qualificados, informações do comportamento de compra do cliente, exibir anúncios e comunicação direcionada, auxilia o processo de fidelização dos clientes, tem opção de monetizar o acesso, e por fim garante uma conexão segura de acordo com a legislação.

Gostou? Conheça mais funcionalidades e os benefícios do FlexSpot

Compartilhe este post

Veja também

plugins premium WordPress