fbpx
wifi
Flexspot

Flexspot

Você sabe como o Wifi foi inventado?

Certamente a primeira pergunta que você faz quando chega a algum lugar é: Qual a senha do Wifi? Bom, se o estabelecimento que você está possui sistema de Hotspot FlexSpot, com certeza essa pergunta é descartada na mesma hora. Pois você irá realizar seu login através das suas redes sociais, da maneira mais fácil.

O Wifi tem uma mãe, isso mesmo, Hedy Lamarr, além de ser uma grande atriz, era também uma inventora austríaca, que foi naturalizada nos Estados unidos. 

Como tudo começou

Na década de 30, durante a Segunda Guerra, ela e um amigo também inventor, George Antheil, desenvolveram um aparelho de interferência de rádio, cujo o objetivo era despistar os radares nazistas.

Em 1940, o aparelho foi patenteado com o nome de Hedwig Eva O Wifi tem uma mãe, isso mesmo, Hedy Lamarr, além de ser uma grande atriz, era também uma inventora austríaca, que foi naturalizada nos Estados unidos. Maria Kiesler.

O aparelho foi apresentado ao Dep. de Guerra dos Estados Unidos em 1942, e foi totalmente ignorado pela cúpula por ser considerado “complicado demais”. Contudo em 1962, ele voltou a ser destaque na área militar, quando aconteceram as incursões em Cuba.

A Eletronic Frontier em 1997, premiou Hedy, por sua criação, contudo sua patente já estava vencida, e 49% da ideia foi adquirida pela Ottawa Wirelles Tecnology. Empresa que até então, usou o projeto como base de desenvolvimento para a tecnologia de comunicação como conexões Wifi e CDMA.

Através desse ocorrido, Hedy, foi considerada a “mãe do celular”. A sua participação com o desenvolvimento da tecnologia de comunicação. Contudo, se você pensa que ela ganhou algum dinheiro com isso, não. Ela faleceu aos 86 anos em janeiro de 2000 nos Estados Unidos.

O Google em 2015 a homenageou em formato de Doodle, ano que ela faria 101 anos. Mostrando a importância de uma mulher que conseguiu ser tudo em meio a uma época dominada por homens. 

Hotspot FlexSpot

Se você entrega conexão WiFi para os seus clientes, usar o FlexSpot será a solução mais eficiente. Além de colaborar com a praticidade e a qualidade da conexão, o Hotspot Social libera o acesso à rede WiFi por meio do login em uma rede social. Ou seja, ao se conectar, o cliente já te dá acesso à alguns dados de forma automática. 

Um sistema de Hotspot como o FlexSpot transforma o seu Wi-Fi em uma ótima ferramenta de marketing!

Permite não só configurar a rede, como também obter leads qualificados, informações do comportamento de compra do cliente, exibir anúncios e comunicação direcionada, auxilia o processo de fidelização dos clientes, tem opção de monetizar o acesso, e por fim garante uma conexão segura de acordo com a legislação.

Compartilhe este post

Veja também

plugins premium WordPress