fbpx
hotspot-flexspot
Flexspot

Flexspot

Tenha seu HotSpot seguro com a gestão de acessos

Entregar conexão para o seu cliente, se tornou um desafio, uma vez que a LGPD chegou ao Brasil colocando medidas importantes para a segurança dos dados do usuário. Entretanto, o hotspot Flexspot, fez a sua parte e construiu todas as ferramentas necessárias para te ajudar nesse desafio de adaptação a nova Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD.


A LGPD

LGPD, foi sancionada em 2018, entrou em vigor em a 18 de setembro de 2020 e visa um novo regime de proteção de dados pessoais e dados sensíveis do consumidor.

Um dos principais objetivos é garantir mais controle através da política do consentimento e de uma série de medidas para regulamentar todos os processos que tratam algum tipo de dado privado. Como também oferecer um nível de proteção adequado aos titulares e desenvolver a cultura de privacidade no país. 

Como funciona na prática?

Entretanto, apesar de parecer complexa, a LGPD tem como principal objetivo, a transparência na relação empresa-pessoa física. Assim, os preceitos básicos a serem seguidos são: 

  • A empresa precisa comprovar que a coleta dos dados solicitados será útil para sua interação com o titular dos dados;
  • O proprietário dos dados deve ser claramente informado sobre os termos de uso das informações e os objetivos com a coleta dos dados realizada pela empresa;
  • O titular dos dados precisa dar seu consentimento totalmente claro.

O que impacta no seu hotspot?

Essa é a informação mais preciosa deste artigo, de acordo com a Lei do Marco Civil, todo estabelecimento que fornece wifi ao seu cliente, é responsável pela rede.
Dessa forma, entregar wifi, qualquer crime cibernético que for cometido dentro do seu hotspot, será de forma legal a sua empresa co-responsável. Contudo, para que isso não aconteça, é preciso ter informações suficientes do seu visitante, bem como, MAC Address do dispositivo, data, horário e IP da conexão. 

Por fim, as informações necessárias só são possíveis de coletar, caso você tenha um wifi marketing, ou seja, hotspot.

hotspot

Segurança dos dados e prevenção de problemas

A LGPD tem foco na segurança e na prevenção de problemas, com a adoção de medidas de proteção e de redução de vulnerabilidades.

O propósito é evitar possíveis exposições que gerem danos aos titulares. E adotar um processo de governança para assegurar que os dados de terceiros serão devidamente tratados e armazenados.

Com isso, dentro do FlexSpot é possível ter controle de acesso e todo

Como se aplica à lei ao serviço de wi-fi público?

Para acessar à internet é necessário preencher um cadastro, ou fazer login via perfil das redes sociais. Portanto, os dados cadastrais e as informações de acesso poderão ser registradas apenas com o consentimento do titular, ou seja, a o acesso a internet só acontece após o aceite dos Temos de Uso.

Qualquer interação com estes dados também terão que apresentar a autorização dos clientes, fornecedores e funcionários, e também informar para qual finalidade estão sendo coletados.

Hotspot FlexSpot

Se você entrega conexão WiFi para os seus clientes, usar o FlexSpot será a solução mais eficiente. Além de colaborar com a praticidade e a qualidade da conexão, o Hotspot Social libera o acesso à rede WiFi por meio do login em uma rede social. Ou seja, ao se conectar, o cliente já te dá acesso à alguns dados de forma automática. 

Um sistema de Hotspot como o FlexSpot transforma o seu Wi-Fi em uma ótima ferramenta de marketing!

Permite não só configurar a rede, como também obter leads qualificados, informações do comportamento de compra do cliente, exibir anúncios e comunicação direcionada, auxilia o processo de fidelização dos clientes, tem opção de monetizar o acesso, e por fim garante uma conexão segura de acordo com a legislação.

Compartilhe este post

Veja também

plugins premium WordPress