fbpx
relacionamento-com-o-cliente
Flexspot

Flexspot

Relacionamento com o cliente: 3 ferramentas transformadoras

Uma coisa todos sabem, o cliente é a alma de qualquer negócio. Contudo a construção de relacionamento com o consumidor, mudou muito! Em certos momentos, o único ponto de contato com a marca, era na hora da compra, e hoje os pontos de contatos são tantos que empresas muitas vezes não sabem por onde começar. O relacionamento com clientes é determinante para o sucesso de um cliente.

O que é gestão de relacionamento com o cliente?

O termo nada mais é, a união de todas as estratégias voltadas ao cliente, ou seja, todas pensadas em fortalecimento da conexão da marca com o cliente.

Assim como qualquer relacionamento, uma interação da marca com o seu cliente, é a mesma coisa. Precisa de atenção e cuidado.

Dessa forma, hoje, existem ferramentas transformadoras que ajudam na construção nos pontos de relacionamento com o cliente.

CRM

Uma empresa sem dados do seu cliente, é uma empresa fadada a não conseguir entender a quem vende seu produto. Quando falamos de dados, estamos tratando de informações que podem transformar qualquer negócio. Para isso, o CRM é uma ferramenta de relacionamento com o cliente fundamental.

Os softwares de CRM entregam uma visão mais ampla do seu cliente, trabalhando por você na organização de cadastros gerais dos leads. Assim como, qualquer ação de relacionamento que for feita entre ele e a sua empresa. Além da ferramenta te auxiliar nos próximos passos de contato com um planejamento, através de alertas, o CRM te lembra das tarefas diárias de contato com os leads.

Chatbots

O Chatobot é uma ferramenta de relacionamento que agiliza um ponto de contato com o lead. De fato, é uma automação de chat que você pode colocar em pontos de contato com o cliente, sendo o site, dentro da sua plataforma, Landing Pages, entre outros. A ideia principal é agilizar o processo de atendimento, e potencializar a captação de leads. Posterior a isso, o atendimento humanizado é o ideal para dar segmento no atendimento e qualificação.

HotSpot

hostpot não deixa de ser onde o cliente encontra uma conexão de internet aberta, ou seja, disponível para uso! Entretanto, o tempo traduzido diretamente do inglês, significa “lugar quente”.

Normalmente, o hotspot não é cobrado para uso dos clientes, contudo, ainda existem alguns lugares que você pode encontrar onde se é cobrado o uso!

O hotspot, funciona exatamente com uma internet em qualquer outro lugar, e gera a conexão através de um aparelho que se chama RB (RouterBoard). É através dele que acontece o fluxo de entrada e saída de usuários da conexão hotspot.

Dessa forma, o seu cliente o chegar no estabelecimento pode ser impactado com o seu celular informando: Rede Wifi aberta disponível. E assim, o levará a conexão. Ou até mesmo ele pode pedir o wifi e conectar sem muitos problemas através do Login social. Muitas vezes você pode entrega voucher de uso! Dentro do FlexSpot você encontra essa modalidade de gerar vouchers de conexão.

Hotspot FlexSpot

Se você entrega conexão WiFi para os seus clientes, usar o FlexSpot será a solução mais eficiente. Além de colaborar com a praticidade e a qualidade da conexão, o Hotspot Social libera o acesso à rede WiFi por meio do login em uma rede social. Ou seja, ao se conectar, o cliente já te dá acesso à alguns dados de forma automática. 

Um sistema de Hotspot como o FlexSpot transforma o seu Wi-Fi em uma ótima ferramenta de marketing!

Permite não só configurar a rede, como também obter leads qualificados, informações do comportamento de compra do cliente, exibir anúncios e comunicação direcionada, auxilia o processo de fidelização dos clientes, tem opção de monetizar o acesso, e por fim garante uma conexão segura de acordo com a legislação.

Compartilhe este post

Veja também

plugins premium WordPress