fbpx
wifi-marketing
Flexspot

Flexspot

Wifi Marketing para a educação, o que é e como aplicar?

Atua na área de educação e quer saber mais sobre como aplicar o wifi marketing neste setor? Vamos te contar tudo que você precisa saber para utilizar essa ferramenta!

O que é Wifi Marketing?

Embora as palavras já sejam conhecidas, Wifi Marketing é forma de comunicação direta com o seu cliente. Isto é, os consumidores são atraídos pela conexão grátis e de qualidade que o local oferece.

No momento da conexão, exibir ofertas diretamente nos smartphones, celulares e outros dispositivos, torna o wifi uma ferramenta de marketing.

Ter soluções integradas é algo fundamental para obter mais eficiência no processo de gestão dos dados e das informações.

Extração e análise de dados é um processo que inúmeras empresas estão fazendo diariamente. Sendo para gerenciar as informações que serão utilizadas para avaliar as oportunidades, identificar erros, fazer melhorias, e/ou criar estratégias mais adequadas.

O mercado oferece diversas opções de ferramentas para auxiliar o processo de gestão e facilitar a tomada de decisão, porém um dos maiores problemas enfrentados por estas empresas é ter ferramentas que não se integram com os outros sistemas.

Vantagens de implementar o Wifi Marketing no setor de educação

Ao falarmos de educação, existem diversas vantagens para aplicação do FlexSpot! Entretanto é importante saber que tal melhoria se torna indispensável para o negócio, e no caso do setor de educação é a mesma coisa. Abaixo descubra vantagens do wifi marketing que podem contribuir neste setor.

Dados e segmentação de público

É através do FlexSpot que você consegue entender exatamente o perfil do estudante. E aqui estamos falando de uma das coisas mais importantes: Dados! A empresa que tem informação sobre quem passa pelo seu espaço está com um passo a frente de quem não sabe. Ou seja, utilizar dos dados para desenhar estratégias e campanhas de acordo com o perfil do aluno.

Envio de Campanhas

Você tem uma base ativa de alunos que estão passando pela instituição de ensino. Para utilizar o FlexSpot o usuário precisa passar por um cadastro, assim você automaticamente irá coletar o e-mail dele. Por exemplo, você exportando essa base pode criar uma estratégia de rematrícula com alunos através de um ação direcionada com desconto ou até mesmo brinde. Tornando o usuário especial.

Pesquisa

Aqui, entramos em um ponto muito importante: pesquisa. Afinal, você precisa saber o que o seu aluno está pensando da instituição, certo? Através do FlexSpot você também consegue realizar tal ação, sempre com o objetivo de recolher as mais diversas visões. E é aí que você terá informações importantes, que devem ser analisadas e estudadas.

Hotspot FlexSpot

Se você entrega conexão WiFi para os seus clientes, usar o FlexSpot será a solução mais eficiente. Além de colaborar com a praticidade e a qualidade da conexão, o Hotspot Social libera o acesso à rede WiFi por meio do login em uma rede social. Ou seja, ao se conectar, o cliente já te dá acesso à alguns dados de forma automática. 

Um sistema de Hotspot como o FlexSpot transforma o seu Wi-Fi em uma ótima ferramenta de marketing!

Permite não só configurar a rede, como também obter leads qualificados, informações do comportamento do cliente, exibir anúncios e comunicação direcionada, auxilia o processo de fidelização dos clientes, tem opção de monetizar o acesso, e por fim garante uma conexão segura de acordo com a legislação.

Quer saber mais como o Flex te ajuda na sua instituição? Clique aqui.

Compartilhe este post

Veja também

plugins premium WordPress