fbpx
hotspot-hotel
Flexspot

Flexspot

Use wifi marketing para melhorar a comunicação com seu hóspede

Você já ouviu falar em wifi marketing? Sabe os benefícios que ele pode trazer para estratégia de marketing do seu hotel ou pousada?
Disponibilizar internet gratuita e de qualidade para hóspedes passou a ser item obrigatório para que hoteleiros possam proporcionar, cada vez mais, boas experiências para os seus clientes.   
Nesse cenário, o wi-fi marketing tornou-se uma poderosa ferramenta de oferta de conexão segura para hóspedes, ao mesmo tempo em que pode se tornar uma ótima oportunidade para fidelização e geração de venda direta para hotelaria.
Cobrar por internet, como antigamente era feito, pode até gerar insatisfação e causar prejuízos para imagem de um empreendimento hoteleiro difíceis de ser revertidos. 
Ou seja, ofertar wi-fi passou a ser um diferencial que muitos hotéis e pousadas não podem perder. Então como aproveitar o potencial desse serviço para fidelizar clientes e aumentar reserva direta no seu hotel ou pousada?


 O que é o wi-fi marketing?


Antes de mais nada, nós vamos te contar o que é e para que serve o wi-fi marketing.
Embora as palavras já sejam conhecidas, wi-fi marketing é forma de comunicação direta com o seu cliente. Isto é, os consumidores são atraídos pelo wi-fi grátis e de qualidade que o local oferece.
No momento da conexão, exibir ofertas diretamente nos smartphones, celulares e outros dispositivos, torna o wi-fi uma ferramenta de marketing.
Hotspot para Hotéis e Pousadas
Ter soluções integradas é algo fundamental para obter mais eficiência no processo de gestão dos dados e das informações.
Extração e análise de dados é um processo que inúmeras empresas estão fazendo diariamente. Sendo para gerenciar as informações que serão utilizadas para avaliar as oportunidades, identificar erros, fazer melhorias, e/ou criar estratégias mais adequadas.
O mercado oferece diversas opções de ferramentas para auxiliar o processo de gestão e facilitar a tomada de decisão, porém um dos maiores problemas enfrentados por estas empresas é ter ferramentas que não se integram com os outros sistemas.
Dessa forma, entregue conexão e conheça quem está passando no seu hotel ou pousada. Você terá informações valiosas sobre quem utiliza seus serviços!


Por que wi-fi Marketing para Hotéis e Pousadas?

O motivo é um só: saber quem é o seu cliente!
Através do FlexSpot, você entrega uma conexão segura de acordo com o a LGPD. Com a necessidade de identificar os usuários nas redes abertas, surgiu em 2014 a Lei do Marco Civil da Internet – 12.965/14, que estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil e exige o registro dos logs de navegação dos usuários. Tal lei se enquadra para qualquer tipo estabelecimento que oferece a rede wi-fi para os clientes. Sendo assim, ter um wi-fi gerenciado auxilia não só na adequação perante a lei, como também viabiliza o wi-fi marketing, trazendo diversos benefícios para a sua empresa. 

Leia mais: FlexSpot garante a segurança de dados com a LGPD
Para acessar a internet o cliente terá que preencher um breve cadastro ou fazer login via página das redes sociais. Ou também tem a opção de participar de uma pesquisa de satisfação. Os dados coletados irão servir para identificar os leads, segmentar os clientes e criar estratégias que atendam o perfil de cada público. 
Além de ser uma forma confiável de obter informações relevantes dos clientes, ter um wi-fi gerenciado e seguro traz benefícios tanto para o cliente como para a empresa.


O FlexSpot é o wifi marketing certo para o seu hotel


Com o FlexSpot fica mais fácil e rápido o processo de captação de leads qualificados. Visto que para se conectar os clientes terão que se identificar preenchendo um cadastro com o nome, idade, sexo, estado, país de origem, e-mail, telefone entre outros. Os dados coletados via cadastro poderão ser utilizados não apenas para segmentar o público como também poderão ser integrados aos sistemas de automação de marketing. Para estreitar relacionamento com os clientes, otimizar o processo, potencializar as suas estratégias, e consequentemente aumentar as suas vendas.
Uma solução integrada permite não apenas facilitar o processo, mas também aproveitar melhor cada recurso. O FlexSpot também tem integração com gateways de pagamento, caso optar por oferecer acesso pago (via voucher e etc). É possível integrar o sistema com softwares de pesquisa de satisfação para aplicar o questionário no processo de login. Adquirir mais agilidade e eficiência é a meta de muitas empresas, portanto, a maioria não sabe como utilizar melhor as ferramentas e os recursos que têm, ou não conseguem integrar os dados para ter uma visão mais detalhada.
Confira todas as funcionalidades do FlexSpot!

Compartilhe este post

Veja também

plugins premium WordPress