fbpx
automacao-de-marketing
Flexspot

Flexspot

Saiba mais sobre automação de marketing e a importância dela para o seu negócio

A automação de marketing é uma tecnologia que permite que sistemas e processos manuais aconteçam automaticamente por meio de um software. Ela pode ajudar a canalizar melhor seus esforços de marketing e torná-los mais eficientes.
A automação de marketing usa softwares para automatizar trabalhos repetitivos de marketing, como o envio de e-mail marketing, SMS, postagens em redes sociais e outros. Tem por objetivo melhorar a eficiência e também de promover uma experiência personalizada para os clientes.

Com esta tecnologia, os processos ficam mais rápidos e fáceis de serem feitos. É por isso que departamentos de marketing e de vendas são tão adeptos à ela: além de reduzir o erro humano, a automação também dá mais tempo livre para que as pessoas resolvam problemas mais complexos e prioritários.

A automação de marketing ajuda seu negócio a:

  • Gerar e nutrir leads;
  • Melhorar o relacionamento com clientes;
  • Medir os resultados de campanhas;
  • Implementar estratégias rápidas de marketing digital; 
  • Identificar sua audiência;
  • Elaborar o conteúdo certo;
  • E construir jornadas de acordo com o comportamento do consumidor.

Benefícios de automação de Marketing

Eficiência e redução de custos


A automação de marketing torna sua organização muito mais eficiente. Ao liberar o tempo da equipe para trabalhar em projetos estratégicos, você reduz seus custos de pessoal potencialmente.

Medição de resultados


Com as plataformas de automação de marketing, é possível gerar relatórios precisos para fazer análises de suas campanhas. Fora isso, você também terá uma visão geral de seus processos para entender quais são os pontos de melhoria e de sucesso.

Mapeamento de comportamentos


Cada uma das ações de seus clientes se transforma em dados para a sua estratégia de marketing, fazendo com que você conheça melhor suas necessidades e preferências. 
Com a ferramenta adequada, você rastreia esses comportamentos que, manualmente, seriam quase impossíveis de mensurar e acompanhar. Aqui, é importante verificar se o software de automação atende às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados e do Marco Civil da Internet.

Processos mais simples e escaláveis


Ao utilizar a tecnologia como aliada, você poderá configurar seus sistemas e processos de modo a escalá-los no futuro. Quanto mais manual for um processo e quanto mais ele depender de uma pessoa, mais difícil será para a empresa quando a equipe crescer. 

FERRAMENTAS PARA AUTOMAÇÃO DE MARKETING

E-mail
A automação de marketing por e-mail é uma estratégia que permite o envio de e-mails promocionais para listas segmentadas de contatos. Com isso, é possível enviar mensagens personalizadas para clientes e clientes em potencial, de acordo com gatilhos, segmentações ou condições específicas determinadas na ferramenta.

SMS
Por SMS, a automação ajuda a atingir os consumidores de imediato, o que é perfeito para mensagens de lembrete ou promoções relâmpago. Afinal, enquanto as pessoas costumam reservar um tempo para verificar seus e-mails, as mensagens de texto já estão incorporadas na rotina como instantâneas, ou seja, é possível checá-las rapidamente mesmo em um dia a dia conturbado.

Whatsapp Business
O WhatsApp Business é mais do que um aplicativo de mensagens comum. Com a sua API, as marcas podem usar chatbots para automatizar conversas inteiras e criar fluxos de mensagem personalizados. Alguns exemplos do que fazer: configurar respostas automáticas para perguntas frequentes, automatizar o processo de vendas ou enviar mensagens proativas para listas de contatos pré-determinadas.

Hotspot Social
O HotSpot Social permite que o Wi-Fi da sua empresa seja aberto e gratuito, com acesso liberado via login social. Por meio desta tecnologia, sua rede fica mais segura, a experiência de seus clientes melhora e você ainda consegue captar dados sobre as pessoas que frequentam seu estabelecimento – o que é útil para as estratégias de marketing.

Confira todas as funcionalidades do FlexSpot!

Hotspot FlexSpot

Se você entrega conexão WiFi para os seus clientes, usar o FlexSpot será a solução mais eficiente. Além de colaborar com a praticidade e a qualidade da conexão, o Hotspot Social libera o acesso à rede WiFi por meio do login em uma rede social. Ou seja, ao se conectar, o cliente já te dá acesso à alguns dados de forma automática.

Um sistema de Hotspot como o FlexSpot transforma o seu Wi-Fi em uma ótima ferramenta de marketing!

Permite não só configurar a rede, como também obter leads qualificados, informações do comportamento de compra do cliente, exibir anúncios e comunicação direcionada, auxilia o processo de fidelização dos clientes, tem opção de monetizar o acesso, e por fim garante uma conexão segura de acordo com a legislação.

Compartilhe este post

Veja também

plugins premium WordPress