fbpx
wifi-marketing
Flexspot

Flexspot

WiFi Marketing: entenda o que é e quais os benefícios da estratégia!

Não é de hoje que os smartphones se transformaram em uma extensão do nosso corpo. Chegamos a um ponto onde o número de celulares no mercado é maior do que o número de pessoas.

Diante desse cenário, onde é bastante comum as pessoas navegarem pelo universo online enquanto fazem suas compras, oferecer uma conexão WiFi não é mais um diferencial, mas algo fundamental para quem deseja se manter competitivo e ativo no mercado. Atualmente, há diversas opções de roteadores, Hotspots e Access Points focados no público corporativo, os quais suportam uma grande quantidade de acessos simultâneos, garantindo a qualidade e força do sinal em todo o estabelecimento. 

No entanto, é possível fazer ainda mais através do WiFi Marketing, uma ferramenta analítica, com a qual as empresas fornecem conexão com a internet sem fio grátis em troca de dados dos clientes, gerando uma grande oportunidade de comunicação inteligente e personalizada. Continue a leitura e entenda! 

Como funciona o WiFi Marketing?

Certamente, você já deve ter entrado em alguma loja ou aeroporto, e para se conectar à rede WiFi, teve que preencher um formulário ou uma página de cadastro. Em suma, o WiFi Marketing parte desse princípio.

Ao aceitar os termos e condições, e a conexão ser bem sucedida, a rede consegue rastrear e localizar o usuário em tempo real, para que a empresa atue enquanto o cliente ainda está na loja, ou mesmo depois, construindo relacionamentos mais profundos. E tornando o atendimento humanizado.

Como a ferramenta pode ser um canal estratégico de comunicação personalizada?

O WiFi Marketing nada mais é que um canal que possibilita a equipe de marketing criar campanhas segmentadas estrategicamente através da captação de dados.

Para obter o sucesso esperado, é de suma importância desenvolver um formulário que esteja de acordo com o tipo de estabelecimento. Além dos dados básicos, como nome, e-mail, telefone e idade, é indicado criar questões que sejam relevantes ao negócio. 

Há também a opção de utilizar o “Social Login”, que é o login através das redes sociais, onde o cliente autoriza a empresa a coletar as informações que ele já preencheu em sua rede social.

Com um software de WiFi Marketing mais avançado, é possível ainda mensurar métricas, como: número de visitantes gerais; número de novos visitantes; número de visitantes que regressam; quantas vezes uma campanha foi vista; conversão; tempo de permanência dos visitantes; entre outros dados de relevância para as equipes de comunicação.

Dessa maneira, a empresa tem em mãos um banco de dados com métricas relevantes referente ao comportamento dos clientes, possibilitando insights valiosos, tanto para desenvolver ações de divulgação e promoção mais assertivas utilizando notificações push ou mensagens in-app com base onde eles estão na loja; como também para identificar gaps no negócio e auxiliar nas tomadas de decisões.

É importante ressaltar que as regras da LGPD são válidas para o WiFi Marketing. Portanto, as empresas devem informar os consumidores claramente sobre a coleta, termos de utilização e objetivo da utilização dos dados, além de consentir explicitamente para essa utilização, podendo retificar, cancelar ou pedir a exclusão dos dados a qualquer momento.

Quais são os benefícios do WiFi Marketing? 

Dentre os principais benefícios que uma boa ferramenta de WiFi Marketing pode oferecer às empresas, estão:

Múltiplas aplicações: Captação e fidelização de clientes, análise de clientes, divulgação de produtos e serviços, identificação de pontos de dores, etc;

Extremamente fácil de usar e implementar: É necessário apenas um bom roteador de sinal WiFi e uma estratégia bem estabelecida;

Comunicação personalizada: Permite compreender melhor os clientes através da captação de dados sobre o seu comportamento;

Remarketing: Possibilita a comunicação com os clientes, conforme suas áreas de interesse;

Segurança de Rede: Oferece controle sobre quem utiliza a rede WiFi; 

O Marketing WiFi é, sem dúvidas, uma poderosa ferramenta de comunicação para empresas de variados segmentos que desejam captar e fidelizar clientes, utilizando os dados coletados de forma inteligente e estratégica. 

Além disso, contar com um parceiro que tenha expertise na tecnologia é essencial para adquirir o máximo resultado. Se você tem interesse em saber mais sobre a solução, conte com a Seal Telecom, que tem a inteligência e os melhores parceiros para criação e implantação de projetos de WiFi Marketing com eficiência. Fale com nossos consultores e saiba mais.

Hotspot FlexSpot

Se você deseja entregar uma conexão Wi-Fi para os seus clientes, usar o FlexSpot será a solução mais eficiente.

Além de colaborar com a praticidade e a qualidade da conexão, o Hotspot Social libera o acesso à rede Wi-Fi por meio do login em uma rede social. Ou seja, ao se conectar, o cliente já te dá acesso à alguns dados de forma automática.

Um sistema de Hotspot como o FlexSpot transforma o seu Wi-Fi em uma ótima ferramenta de marketing!

Permite não só configurar a rede, como também obter leads qualificados, informações do comportamento de compra do cliente, exibir anúncios e comunicação direcionada, auxilia o processo de fidelização dos clientes, tem opção de monetizar o acesso, e por fim garante uma conexão segura de acordo com a legislação.

Conheça a FlexSpot!

Compartilhe este post

Veja também

plugins premium WordPress