fbpx
wifi
Flexspot

Flexspot

O poder dos dados: Como as análises de WiFi podem revolucionar sua estratégia de marketing

Vivemos em uma era onde os dados são o coração pulsante de estratégias bem-sucedidas de marketing. A capacidade de compreender os clientes, antecipar suas necessidades e adaptar as abordagens de acordo com seus comportamentos é crucial. Nesse contexto, a análise de dados provenientes de WiFi emergiu como uma ferramenta fundamental para impulsionar as estratégias de marketing e proporcionar insights valiosos sobre os consumidores.

Compreendendo o Comportamento do Cliente

O Wifi deixou de ser apenas uma comodidade para se tornar uma fonte rica em informações sobre clientes. Ao analisar os dados de conexão, é possível traçar um perfil detalhado do comportamento dos consumidores. Desde a frequência das visitas até o tempo gasto no estabelecimento, esses dados são uma mina de ouro para entender como os clientes interagem com um espaço físico.

Identificando Tendências e Padrões

As análises de WiFi marketing permitem identificar tendências e padrões de comportamento. Por exemplo, pode-se analisar os horários de pico de visitação, áreas mais frequentadas dentro de um local e até mesmo o tempo médio que os clientes permanecem em cada seção. Essas informações são valiosas para ajustar a disposição de produtos, melhorar a experiência do cliente e otimizar a eficiência operacional.

Adaptação de Estratégias de Marketing

O verdadeiro poder desses dados se revela na capacidade de adaptar as estratégias de marketing. Métricas como taxa de conversão, retorno sobre investimento (ROI) e taxa de retenção de clientes podem ser aprimoradas utilizando insights obtidos através da análise de WiFi. Esses dados não apenas permitem direcionar campanhas para públicos específicos, mas também personalizar ofertas e mensagens de acordo com os padrões de comportamento identificados.

Como transformar as informações do hotspot em métricas?

Uma vez que você permite o uso do wifi marketing para seu cliente, você pode entender quem passa pelo seu estabelecimento. Dessa forma, é possível estabelecer métricas a fim e entender o comportamento do cliente.

Métricas que você pode estabelecer com seu hotspot:

  • Tempo de permanência no lugar
  • Período do mês que visita o local
  • Ticket médio
  • Quantidade de vezes que visita o estabelecimento
  • Pesquisas respondidas por ele durante todas as vezes que usou o hotspot
  • Localização dos visitantes
  • Média de idades dos visitantes

As métricas podem auxiliar em novas estratégias de marketing para o produto/serviço. A partir do momento que o hotspot vai entregando dados, as métricas vão amadurecendo e apresentando dados da evolução dos clientes

Esses dados podem ser salvos no FlexSpot e estudados de uma forma mais detalhada posteriormente.

Hotspot FlexSpot

Se você entrega conexão WiFi para os seus clientes, usar o FlexSpot será a solução mais eficiente. Além de colaborar com a praticidade e a qualidade da conexão, o Hotspot Social libera o acesso à rede WiFi por meio do login em uma rede social. Ou seja, ao se conectar, o cliente já te dá acesso à alguns dados de forma automática. 

Um sistema de Hotspot como o FlexSpot transforma o seu Wi-Fi em uma ótima ferramenta de marketing!

Permite não só configurar a rede, como também obter leads qualificados, informações do comportamento de compra do cliente, exibir anúncios e comunicação direcionada, auxilia o processo de fidelização dos clientes, tem opção de monetizar o acesso, e por fim garante uma conexão segura de acordo com a legislação.

Compartilhe este post

Veja também

plugins premium WordPress