fbpx
wifi
Flexspot

Flexspot

WiFi Marketing: 5 táticas criativas para engajar clientes e aumentar as vendas

O WiFi evoluiu de uma simples conexão à internet para uma poderosa ferramenta de marketing.

Empresas inteligentes estão aproveitando do wifi marketing para não apenas oferecer acesso à internet, mas também para engajar clientes de maneira eficaz. Com estratégias inovadoras, é possível transformar o WiFi em uma poderosa ferramenta de marketing que impulsiona vendas e aumenta a fidelidade dos clientes.

Aqui estão 5 táticas criativas para utilizar o WiFi como uma ferramenta de engajamento:

1. Notificações Push Personalizadas:

Imagine receber uma oferta exclusiva ou uma mensagem de boas-vindas personalizada assim que você se conecta ao WiFi de uma loja ou restaurante. Essas notificações podem ser utilizadas estrategicamente para oferecer descontos, informar sobre promoções especiais ou simplesmente agradecer ao cliente pela visita. Essa abordagem direcionada cria um senso de valor e proximidade, incentivando a interação imediata com a marca.

2. Criação de Experiências Interativas:

Transformar a experiência de conexão ao WiFi em algo memorável é uma excelente estratégia. Por exemplo, ao acessar o WiFi de uma cafeteria, os clientes podem ser direcionados para uma página interativa que oferece um quiz divertido ou um jogo relacionado ao produto. Essas interações não só entretêm, mas também coletam dados valiosos sobre preferências do cliente, permitindo personalizar ainda mais as futuras interações de marketing.

3. Programas de Fidelidade e Recompensas:

Utilize o acesso ao WiFi como um incentivo para participar de programas de fidelidade. Ofereça pontos ou descontos especiais para clientes que se conectam regularmente ou façam check-in nas redes sociais da empresa. Essa estratégia não só estimula a repetição de visitas, mas também promove o envolvimento online, aumentando a visibilidade da marca nas redes sociais.

4. Pesquisas e Feedback:

Ao conectar-se ao WiFi, os clientes cadastrados podem receber através dos seus e-mails uma pesquisa de satisfação sobre a experiência vivenciada no estabelecimento. Isso não apenas mostra que a empresa valoriza a opinião dos clientes, mas também fornece insights valiosos para melhorar os serviços ou produtos oferecidos.

5. Conteúdo Exclusivo e Educativo:

Oferecer conteúdo exclusivo, como guias, vídeos ou artigos relacionados aos produtos ou serviços da empresa, pode ser uma estratégia eficaz para manter os clientes engajados. Isso não apenas agrega valor à experiência do cliente, mas também estabelece a empresa como uma autoridade em seu setor.

Hotspot FlexSpot

Se você entrega conexão WiFi para os seus clientes, usar o FlexSpot será a solução mais eficiente. Além de colaborar com a praticidade e a qualidade da conexão, o Hotspot Social libera o acesso à rede WiFi por meio do login em uma rede social. Ou seja, ao se conectar, o cliente já te dá acesso à alguns dados de forma automática. 

Um sistema de Hotspot como o FlexSpot transforma o seu Wi-Fi em uma ótima ferramenta de marketing!

Permite não só configurar a rede, como também obter leads qualificados, informações do comportamento de compra do cliente, exibir anúncios e comunicação direcionada, auxilia o processo de fidelização dos clientes, tem opção de monetizar o acesso, e por fim garante uma conexão segura de acordo com a legislação.

Compartilhe este post

Veja também

plugins premium WordPress