fbpx
wifi
Flexspot

Flexspot

Impacto do WiFi na experiência do hóspede

Uma conexão essencial para o sucesso na hotelaria

No setor hoteleiro, oferecer WiFi gratuito e de alta qualidade não é mais um diferencial, mas sim uma expectativa básica dos hóspedes. A experiência do hóspede está diretamente ligada à qualidade da conexão WiFi, e um serviço deficiente pode gerar frustração, insatisfação e até mesmo prejudicar a imagem do hotel na jornada deste cliente.

A Importância do WiFi na experiência do hóspede

O WiFi gratuito e de qualidade impacta a experiência do hóspede em diversos aspectos, como por exemplo:

  • Conectividade e produtividade: Permite que os hóspedes se conectem à internet para trabalhar, estudar, acessar e-mails, redes sociais.
  • Entretenimento: Possibilita assistam a filmes, séries, joguem online, escutem música e se divirtam durante a estadia.
  • Informação e comunicação: Facilita o acesso a informações sobre o hotel, a região, pontos turísticos, restaurantes e outros serviços. Permite que os hóspedes se comuniquem com amigos, familiares e colegas de trabalho.
  • Comodidade e conveniência: Elimina a necessidade de utilizar dados móveis, o que pode ser caro em viagens internacionais. Permite que os hóspedes utilizem seus próprios dispositivos para acessar a internet, sem precisar se preocupar com cabos ou adaptadores.
  • Satisfação e fidelização: Um bom serviço de WiFi contribui para a satisfação geral do hóspede e aumenta a probabilidade de retorno ao hotel.

Benefícios do Wifi para Hotéis

  • Aumento da competitividade: O WiFi Marketing de qualidade é um diferencial importante para atrair e fidelizar hóspedes, especialmente em um mercado cada vez mais competitivo.
  • Melhoria da imagem do hotel: Um bom serviço de WiFi contribui para a imagem do hotel como moderno, inovador e preocupado com o bem-estar dos hóspedes.
  • Marketing e divulgação: Utilizado como ferramenta de marketing para divulgar o hotel, seus serviços e promoções.
  • Coleta de dados: Usado para coletar dados sobre os hóspedes, seus hábitos e preferências, o que permite personalizar a experiência e oferecer serviços mais direcionados.
  • Aumento da receita: Oferecer serviços adicionais, como streaming de filmes, jogos online e acesso a conteúdos exclusivos.

Desafios do WiFi na Hotelaria

Hotspot FlexSpot

Se você entrega conexão WiFi para os seus clientes, usar o FlexSpot será a solução mais eficiente. Além de colaborar com a praticidade e a qualidade da conexão, o Hotspot Social libera o acesso à rede WiFi por meio do login em uma rede social. Ou seja, ao se conectar, o cliente já te dá acesso à alguns dados de forma automática. 

Um sistema de Hotspot como o FlexSpot transforma o seu Wi-Fi em uma ótima ferramenta de marketing!

Permite não só configurar a rede, como também obter leads qualificados, informações do comportamento de compra do cliente, exibir anúncios e comunicação direcionada, auxilia o processo de fidelização dos clientes, tem opção de monetizar o acesso, e por fim garante uma conexão segura de acordo com a legislação.

Compartilhe este post

Veja também

plugins premium WordPress