fbpx
wi-fi engajamento com os seus clientes
Flexspot

Flexspot

Como o wifi auxilia no processo de engajamento com os seus clientes?

Antes de mais nada: Como wi-fi auxilia no processo de engajamento com os seus clientes?

Observa-se inúmeras soluções para manter contato com os clientes desde o mais básico como ligações telefônicas, e-mail, mensagem por celular (sms), contato via redes sociais. Até os aplicativos (whatsapp, telegram, messenger), entre outros.

Porém, mesmo com todos estes canais de comunicação com os clientes, nota-se que ainda falta engajamento. Falta interação contínua e incentivo para os clientes se manterem conectados com a sua empresa. 

Muitos canais, mas pouca interação

O problema não é apenas a dificuldade de interação com seus clientes como também, a falta de informações detalhadas do comportamento dos seus consumidores ao longo do processo de compra.

Vivemos na era da automação, porém temos que automatizar o processo de forma inteligente, e entregar a mensagem adequada para o público certo.

Pois nada adianta fazer contato com os clientes de forma massiva. Mas com o público errado ou utilizando uma abordagem incorreta que não condiz com o interesse do público.

Não adianta ter muitos canais se não tem interação com os clientes, se a empresa não consegue manter seus consumidores engajados com as novidades, promoções, e até mesmo tirar as dúvidas.

Como wi-fi auxilia no processo de engajamento com os seus clientes?

Leads qualificados e dados confiáveis 

Chegamos em um momento que temos que refletir sobre a eficiência das listas prontas de leads e sobre as estratégias de prospecção.

O tempo gasto para qualificar uma lista de leads, pode ser usado para criar engajamento com os consumidores que já demonstraram interesse. Ou que já consomem seus produtos e serviços. E também criar futuras estratégias mais direcionadas.

A tecnologia facilita o processo de prospecção e auxilia na coleta de dados do seu público-alvo.

Porém observa-se que muitas ferramentas possuem um custo elevado e requer mais habilidade para utilizá-las. Já pensou em um processo mais rápido e fácil para obter leads qualificados e criar engajamento com seus clientes?

O FlexSpot é uma solução integrada que permite oferece vários benefícios tanto para o cliente como também para a empresa.

O wi-fi é ofertado aos seus clientes enquanto estiverem em seu estabelecimento. E para ter acesso à internet é preciso fazer um cadastro, ou responder uma breve pesquisa de satisfação ou acessar via perfil das redes sociais.

Assim, os clientes poderão utilizar a conexão para acessar os aplicativos, assistir vídeos, compartilhar fotos, etc.

O cadastro, a pesquisa de satisfação oferecem para empresa dados confiáveis dos clientes, visto que são eles mesmo que preenchem as informações.

Sendo assim, otimiza todo o processo de geração de leads confiáveis, ainda permite através destes leads, a criação de um canal de comunicação direto com o cliente auxiliando no processo de fidelização.

Confira como obter leads qualificados!  

Wi-fi marketing é a onda da vez!

Após coletar dados dos clientes através do processo de login para liberar o wi-fi, é possível também segmentar o público e direcionar anúncios, promoções, novidades entre outros na tela de login.

Bem como, obter mais engajamento com o seu público ao surpreendê-los com as ofertas e com os produtos adequados, sem ser invasivo, o que torna o wi-fi marketing uma tendência e uma estratégia de grande valor agregado. 

O wi-fi marketing, também permite obter informações detalhadas do comportamento dos seus clientes, como o tempo de permanência no seu estabelecimento, frequência, tipo de dispositivo utilizado (Android ou IOS).

E também auxilia a sua empresa identificar as preferências dos seus consumidores e direcionar os anúncios e as ofertas mais coerentes.

Saiba mais sobre wi-fi marketing

 

Aumente a sua carteira de clientes oferecendo wi-fi

Ter uma estratégia que abrange muitos canais só é eficaz se tem interação, se os clientes reconhecem aquele canal como meio de contato efetivo com a sua empresa.

Desta forma, é importante observar antes de estabelecer as estratégias de comunicação com seus consumidores, qual o perfil do seu cliente, qual o canal que ele utiliza com mais frequência, e como ele gostaria de ser contatado, e procurar estratégias mais interativas e menos invasivas.

Disponibilizar wi-fi auxilia tanto na identificação dos clientes como também na retenção. Pois permite entreter os seus consumidores e ao mesmo tempo obter dados e informações relevantes.

O FlexSpot auxilia na comunicação com os seus clientes de forma eficaz e contínua, e se torna um grande aliado para fidelizar os seus consumidores, atrair novos e aumentar a carteira de clientes de forma simples e objetiva.

Acesse todas as funcionalidades do FlexSpot

wifi

Compartilhe este post

Veja também

plugins premium WordPress