fbpx
conectado
Flexspot

Flexspot

Transformação digital e os benefícios de manter o cliente conectado

As empresas estão se adaptando à nova realidade para manter o cliente conectado

Desde já, estamos passando por um período de isolamento para prevenir o avanço do COVID-19 e a tecnologia nunca esteve tanto em evidência como agora. As empresas estão se adaptando à nova realidade para manter o cliente conectado. E tanto os atendimentos como também as reuniões internas estão sendo realizadas através de vídeo conferências.

Simultaneamente,  interação no ambiente digital passou a ser maior, pois os plataformas como WhatsApp, Telegram, Facebook, Linkedin, Instagram, Zoom, Webex, e outras ferramentas possibilitaram uma comunicação contínua entre familiares, empresas, clientes, colaboradores.

O serviço de delivery passou a ser fundamental para enfrentar este período de isolamento. Principalmente para as pessoas de risco que devem evitar sair de casa. Os estabelecimentos que se enquadram neste serviço estão se adaptando para atender a nova demanda. E as demais empresas procurando estabelecer um contato ainda  maior com seus clientes.

Quais são os benefícios de manter o seu cliente conectado?

Primeiramente é muito simples: Se você tem os dados e os clientes conectados nas suas redes de relacionamento, você conseguirá continuar oferecendo seus serviços

O principal desafio agora vai ser manter os clientes atuais e evitar cancelamentos dos serviços, e isso pode ser bem difícil se a sua empresa não tem o histórico de um pós-venda bem estruturado ou não tem cultura voltada para os clientes. O aumento da concorrência e preços competitivos podem ser uma das principais dificuldades de manter os seus clientes fiéis em momentos de recessão econômica.

O planejamento da sua empresa deve ser revisitado com a chegada do COVID-19 em nossa rotina, você vai precisar se preparar para um cenário pós-crise com consolidação de novos comportamentos de consumo. Compras online, por exemplo, aumentaram 28% segundo o IBOPE Inteligência.

Adaptação ao novo normal

Podemos citar aqui dois negócios que se adaptaram de maneira criativa e ágil, como montadoras de veículos que para se aproximarem dos consumidores, estão usando ferramentas como WhatsApp para conectar potenciais compradores de carros a vendedores de concessionárias. Já as academias de ginásticas, para manter os alunos fixos em seus estabelecimentos, as aulas se tornaram totalmente online com transmissão ao vivo.

Estamos vivendo uma verdadeira experiência digital, que só irá fortalecer mais ainda os nossos negócios. A pandemia nos possibilitou entender que quem não está inserido no meio digital, precisa estar para seguir conectado com seu consumidor e manter seu negócio rentável.

Leia mais sobre: Como melhorar a performance digital do seu estabelecimento

Compartilhe este post

Veja também

plugins premium WordPress