fbpx
hotspot
Flexspot

Flexspot

6 motivos para ter FlexSpot no seu negócio

Antes de mais nada, verdade seja dita, entregar conexão para o cliente é algo mais que fundamental para seu negócio. De fato, essa deve ser uma prática rotineira para entregar experiência a quem frequenta o local. São muitos os benefícios de ter um HotSpot no seu negócio, e nesse artigo você vai descobrir 6 motivos para ter FlexSpot no seu negócio.

1. Conexão sem senha

Todo mundo com certeza já fez a seguinte pergunta em algum lugar: Qual a senha do Wi-Fi?

Com uma alta demanda de clientes desejando ter uma conexão, entregar uma Wi-Fi sem senha, é muito prático! E isso acontece facilmente quando se tem o FlexSpot como o hotspot do seu negócio. Dessa forma, o seu cliente se sente confortável em já conectar sem incomodar pedindo a senha.

Mas o melhor disso, é que por ele seguir com a conexão no estabelecimento, o tempo de permanência dele aumenta, e consequentemente o consumo dele também.

Por fim, possibilitando o aumento de vendas do negócio.

2. Conexão

Enquanto o seu negócio acontece, e o seu cliente está sendo atendido, a qualidade da conexão ainda pode ser um problema enfrentado com fluxo alto de pessoas. Contudo se houver um Wi-Fi Marketing, a eficiência pode melhorar e gerar estabilidade da rede para todos.

Com o FlexSpot, o administrador por controlar a quantidade de internet que deseja entregar a cada usuário. Dessa forma, a rede fica distribuída de forma mais inteligente.

3. Controle dos Usuários

Quando a conexão que é oferecida, e os estabelecimentos próximos aproveitam o HotSpot através do login social, da mesma forma que os seus clientes, a rede se torna comprometida, por conta dos usuários indevidos.

Entretanto, se o seu HotSpot é o FlexSpot, o controle total de quem pode usar a rede e até mesmo os horários podem ser monitorados. Dessa forma, a restrição é positiva para bloquear usuários indevidos.

4. Rede Segura

Quando falamos de segurança da rede, o assunto é muito importante, afinal, esse ano a LGPD entrou em vigor e é necessário estar atento as normas, e o que deve ser seguido.

Leia mais sobre: A sua empresa trabalha com dados dos clientes? Dicas de como criar um plano de adequação à nova lei LGPD

Os locais que oferecem, conexão de Wi-Fi, são co-responsáveis por qualquer atividade realizada ilegalmente dentro da rede. Dessa forma, caso algum usuário cometa algum crime, o estabelecimento também é punido.

A partir do momento, que há um Hotspot Social implantado na rede, a conexão é realizada somente a partir do login social. Sendo assim, o registro de todos que passaram pela rede é realizada. Se em algum momento, por necessidade judicial, o relatório será útil, a fim de compartilhar os dados.

5. A LGPD

FlexSpot, permite identificar os clientes que estão conectados a sua rede. E  também tem a possibilidade de personalizar o acesso via cadastro, login social (acessar via perfil das redes sociais).

E também por voucher (que pode ser acesso pago ou não). Todas as formas de acesso coletam dados dos clientes, e sendo assim, a sua empresa terá que ter um plano de adequação à LGPD.

Art. 1º a lei dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade (…).

As empresas de diversos segmentos e tamanho terão que se adaptar e conscientizar os colaboradores e os clientes da importância de formalizar e registrar os processos.

A atualização, o tratamento, e o descarte dos dados serão estruturados de acordo com as necessidades de cada área, mas terão como base as mesmas exigências da LGPD.

6. Descubra muito mais sobre seu Cliente

Por fim, para o usuário ter acesso a conexão, um cadastro é solicitado. Dessa forma, a construção de um mailing qualificado acontece nesse ponto de contato.

Com o lead conectado, a entrega de ofertas específicas para quem está na conexão do local, pode ser um diferencial. Descontos ou até mesmo brindes.

O Wifi Marketing entrega infinitas possibilidades. Bem como, garante uma base de clientes sólida e atualizada.

Leia mais: Por que é importante manter contato com o seu cliente

Logo, por oferecer uma conexão ao cliente, as vantagens são inúmeras, algumas delas abaixo:

  • Criar uma base da cadastros qualificados;
  • Enviar promoções personalizadas pala clientes;
  • Otimizar campanhas de marketing digital;
  • Identificar e recompensar os clientes mais frequentes.
  • Pesquisa de Satisfação
  • Pesquisa NPS
  • Envio de materiais em datas especiais, como por exemplo, aniversários.

Ter um HotSpot Social é o primeiro passo para trabalhar com o Wi-Fi Marketing, prática que empresas adotam cada vez mais e percebem a relevância nas estratégias para absorver clientes.

O FlexSpot é o hotSpot ideal para o seu negócio

O FlexSpot é o hotspot ideal para o seu negócio! Pois permite não só configurar a rede, como também obter leads qualificados, informações do comportamento de compra do cliente.

Além de exibir anúncios e comunicação direcionada, auxilia o processo de fidelização dos clientes, tem opção de monetizar o acesso. E por fim, garante uma conexão segura de acordo com a legislação.


Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja também

hotspot-supermercado

Flexspot para Supermercados

Movimentos importantes, sobre o comportamento do consumidor, vêm acontecendo ao longo dos anos. Contudo, o consumo no varejo multicanal, já acontece, uma vez que parte

Leia mais »