fbpx
hotspot
Flexspot

Flexspot

Como o seu hotspot pode ser uma métrica para o negócio

Antes de mais nada, é fundamental você ter em mente que acompanhar tendências de mercado em relação ao seu negócio, é algo que deve acontecer de forma rotineira. Contudo, quando paramos e pensamos sobre tendências, e como captar e interpretar métricas vindas dos seus clientes?

De fato, há um objetivo mais simples do que parece, afinal, uma vez que você deseja vender/prestar serviço, em algum momento precisa medir o nível de satisfação e lealdade do que oferta para o mercado.

Com o mundo digital, produtos e serviços usam deste poder para descobrir cada vez mais informações precisas sobre o seu negócio através do meio digital.

Paralelo a isso, uma coisa é fato, o grande número de aumento de pessoas com uso de celular, de acordo com a pesquisa feita pela IBGE em 2020, 79,3% dos brasileiros possuem celular, e através dele é considerado o meio principal de compras, comunicação e entretenimento.

Como usar o hotspot FlexSpot a favor do seu negócio?

Uma vez que você entrega wifi para o seu cliente através de um hotspot, a conexão ofertada é de grande importância. Afinal é através do FlexSpot que você pode coletar dados do seu cliente e ter informações valiosas do seu negócio.

Qualidade na navegação: a entrega de conexão com bons aparelhos e banda compatível, fazem da navegação realizada pelo cliente, uma ótima experiência. Sendo assim, permitindo que ele faça uso da forma que precisar da internet entregue a ele no local

Criação de Dados precisos para o Marketing: A partir do momento que o FlexSpot é colocado na sua empresa, ele começa a captar as informações mais preciosas, dados de quem consome e passa pelo local. Ou seja, o cliente, dessa forma, compilando os mais variados dados, desde nome, telefone e até outras informações desejadas.

Segurança com a LGPD:

FlexSpot, permite identificar os clientes que estão conectados a sua rede. E  também tem a possibilidade de personalizar o acesso via cadastro, login social (acessar via perfil das redes sociais).

E também por voucher (que pode ser acesso pago ou não). Todas as formas de acesso coletam dados dos clientes, e sendo assim, a sua empresa terá que ter um plano de adequação à LGPD.

Como transformar as informações do hotspot em métricas?

Uma vez que você permite o uso do wifi marketing para seu cliente, você pode entender quem passa pelo seu estabelecimento. Dessa forma, é possível estabelecer métricas a fim e entender o comportamento do cliente.

Métricas que você pode estabelecer com seu hotspot:

  • Tempo de permanência no lugar
  • Período do mês que visita o local
  • Ticket médio
  • Quantidade de vezes que visita o estabelecimento
  • Pesquisas respondidas por ele durante todas as vezes que usou o hotspot
  • Localização dos visitantes
  • Média de idades dos visitantes

As métricas podem auxiliar em novas estratégias de marketing para o produto/serviço. A partir do momento que o hotspot vai entregando dados, as métricas vão amadurecendo e apresentando dados da evolução dos clientes

Essas dados podem ser salvos no FlexSpot e estudados de uma forma mais detalhada posteriormente.

Hotspot FlexSpot

Se você entrega conexão WiFi para os seus clientes, usar o FlexSpot será a solução mais eficiente. Além de colaborar com a praticidade e a qualidade da conexão, o Hotspot Social libera o acesso à rede WiFi por meio do login em uma rede social. Ou seja, ao se conectar, o cliente já te dá acesso à alguns dados de forma automática. 

Um sistema de Hotspot como o FlexSpot transforma o seu Wi-Fi em uma ótima ferramenta de marketing!

Permite não só configurar a rede, como também obter leads qualificados, informações do comportamento de compra do cliente, exibir anúncios e comunicação direcionada, auxilia o processo de fidelização dos clientes, tem opção de monetizar o acesso, e por fim garante uma conexão segura de acordo com a legislação.

hotspot

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja também