fbpx
copernico-PXilGoBofu8-unsplash
Flexspot

Flexspot

Saiba como garantir um Wi-Fi de qualidade em seu espaço Coworking!

Com a pandemia e a flexibilização do trabalho home office ou híbrido, muitas empresas reduziram seus espaços físicos. No lugar, adotaram o conceito de escritórios compartilhados como forma de reduzir e otimizar recursos, buscando cada vez mais, os espaços denominados coworking.

O conceito de coworking é o compartilhamento de espaços e recursos tecnológicos voltados ao trabalho. Ou seja, é um ambiente que oferece serviços básicos, como internet de alta velocidade, estações de trabalho, salas de reuniões e treinamentos, serviço de impressão e uma boa estrutura para atender as atividades feitas por profissionais de várias áreas, mas não necessariamente da mesma empresa. Em outras palavras, as pessoas pagam o uso do coworking para trabalhar, se reunir com parceiros, clientes, colegas de empresa para desenvolvimentos de projetos e oferecer treinamentos, entre outros serviços.

Para que empresas e profissionais atinjam seus objetivos, a internet deve não apenas ser rápida: seu sinal precisa estar bem distribuído em todos os espaços do coworking.

Como garantir qualidade de Wi-Fi no Coworking?

A gestão de um escritório de coworking envolve muitas tomadas de decisões e estratégias para alavancar o negócio, sendo a escolha do provedor de internet sem fio uma das principais, já que simplifica o acesso dos funcionários, dando flexibilidade ao usuário para trabalhar de acordo com a sua demanda e de qualquer ponto do ambiente.

Porém, não adianta apenas contratar um serviço comum para a opção de rede doméstica. O Wi-Fi em coworkings necessita de velocidade e robustez. Para conseguir esses benefícios é preciso contar com a implementação de um projeto elaborado por uma consultoria de TI.

Um planejamento bem feito de instalação de Wi-Fi em coworkings deve levar em consideração os seguintes pontos:

– Área de cobertura

Qual o tamanho do seu coworking? E qual vai ser a área de cobertura do Wi-Fi? A conexão vai começar logo na entrada do prédio ou apenas nas estações de trabalho?

Considerar todos esses detalhes ajuda na elaboração de um projeto dinâmico, econômico e que atenda aos usuários dentro do orçamento do coworking.

– Identifique as interferências

As conexões podem sofrer lentidão em virtude de interferências nas ondas de radiofrequência, o que provoca oscilação na internet e pode interromper o andamento dos trabalhos, como pesquisas em sites e videoconferências.

Um especialista em TI consegue identificar essas interferências e propor uma instalação de WiFi de qualidade e que atenda às necessidades do coworking.

– Posição dos Pontos de Acesso

A posição do ponto de acesso deve ser pensada de forma técnica para que o sinal atenda todo o espaço, sem prejuízo de conexão com a internet. Por isso a importância de instalar os pontos de acesso conforme orientado no projeto para garantir uma boa cobertura em todo o coworking.

– Velocidade por dispositivo conectado

O projeto de implementação de rede de internet sem fio deve também decidir a velocidade que os dispositivos precisam para navegar. Normalmente, se coloca uma velocidade maior que necessária para cobrir aqueles períodos em que o espaço recebe mais visitantes.

– Plano de internet

O WiFi precisa de um provedor para poder funcionar, por isso escolha aquele que te ofereça um custo mensal de acordo com o orçamento, mas, principalmente que seja flexível. Isso é, que consiga expandir a velocidade de acordo com as demandas do ambiente.

Hotspot FlexSpot
Se você deseja entregar uma conexão Wi-Fi para os seus clientes, usar o FlexSpot será a solução mais eficiente.
Além de colaborar com a praticidade e a qualidade da conexão, o Hotspot Social libera o acesso à rede Wi-Fi por meio do login em uma rede social. Ou seja, ao se conectar, o cliente já te dá acesso à alguns dados de forma automática.

Um sistema de Hotspot como o FlexSpot transforma o seu Wi-Fi em uma ótima ferramenta de marketing!
Permite não só configurar a rede, como também obter leads qualificados, informações do comportamento de compra do cliente, exibir anúncios e comunicação direcionada, auxilia o processo de fidelização dos clientes, tem opção de monetizar o acesso, e por fim garante uma conexão segura de acordo com a legislação.

Conheça a FlexSpot!

Compartilhe este post

Veja também

plugins premium WordPress